Gestão de Presença Digital para empresas e profissionais

Web Intelligence

Web Analytics + Business Intelligence

Não há mais dúvidas da importância da web no cotidiano das pessoas e empresas. A Tecnologia da Informação gerou condições para total convergência da comunicação, gestão e processos no ambiente on-line. Este mesmo ambiente vem cresce exponencialmente como plataforma de relacionamento e entretenimento para as pessoas e interação e negócios para empresas e consumidores.

Web Intelligence

Do ponto de vista da Publicidade e do Marketing, a web é, de longe, o meio que oferece melhor custo benefício para campanhas dos mais variados conceitos. Em primeiro lugar porque a internet ainda é uma mídia muito barata para fazer publicidade e ações de marketing. Segundo porque toda e qualquer ação pode ser mensurada com grande precisão.

Web Analytics é como ficou definida a disciplina que administra e analisa métricas e estatísticas referentes a audiências nos sites e performance de campanhas. Nas tradicionais mídias off-line (TV, revista, jornal)a audiência é medida a partir de estimativas e possui uma margem de erro larga. Já no ambiente on-line existem estatísticas relacionadas a diversos parâmetros de visitação e interação cm as peças digitais.

Todos os números fornecidos pelos sistemas de monitoramente podem ser cruzados e analisados de modo a tirar conclusões e informações inteligentes, como intenção e comportamento do consumidor. Web Intelligence é um conceito que nasce justamente da inteligência obtida através de ferramentas estatísticas da web analisadas por profissionais altamente capacitados nas tecnologias da internet e dos conceitos de Marketing.