Gestão de Presença Digital para empresas e profissionais

WebAnalytics e Inteligência de Mercado

Mensuração e análise dos dados estatísticos de audiência

Obter dados de audiência que comprovem a eficiência de uma peça de comunicação sempre foi o maior desafio para as agências de publicidade, veículos e anunciantes. Para todas as mídias off-line (jornal, revista, rádio, TV) existem ferramentas que fazem boas estimativas com índices de precisão aceitáveis. Porém os números obtidos não passam de estimativas!

Web Analytics

No ambiente on-line existem diversas ferramentas para executar a mensuração de audiência nos mais variados canais e ações de marketing digital. A combinação destas ferramentas permite a obtenção de dados totalmente precisos a respeito de inúmeros critérios.

Uma boa definição, designada pelo Aberdeen Group é: "Web Analytics consiste no monitoramento e reporte de uso dos sites para que as empresas possam obter um melhor entendimento das complexas interações entre as ações dos visitantes e os recursos que o site oferece."

Business Intelligence

Inteligência de Mercado (Business Intelligence) é o processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios. É um conjunto de técnicas e ferramentas para auxiliar na transformação de dados brutos em informações significativas e uteis. As tecnologias BI são capazes de suportar uma grande quantidade de dados desestruturados para ajudar a identificar, desenvolver e até mesmo criar uma nova oportunidade de estratégia de negócios. O objetivo do BI é permitir uma fácil interpretação do grande volume de dados. Identificando novas oportunidades e implementando uma estratégia efetiva baseada nos dados.

Com o cruzamento dos dados estatísticos de audiências das ferramentas utilizadas no plano de marketing digital, é possível se obter informações que demonstram os comportamentos dos visitantes e permitem entender os seus interesses em relação aos produtos e serviços da empresa. Mais do que isso, a utilização de números exatos que mensuram a audiência das ações possibilita o cálculo preciso de Retorno sobre o Investimento.

O que fazemos em WebAnalytics

  • Planejamento e Definição de objetivos, KPIs e Metas de Conversão
  • Estimativas de budget e desempenho
  • Implementação do Google Universal Analytics
  • Configuração de Metas e Funis de Conversão
  • Tagging de Campanhas
  • Extração de relatórios
  • Análise de desempenho, Demonstração de ROI e sugestões de melhorias

O que sua marca recebe

  • Dados precisos do comportamento e interesses dos visitantes do site
  • Aferição do retorno sobre o investimento
  • Entendimento da relação dos visitantes como conteúdo dos canais digitais
  • Sugestões de melhorias nas mídias digitais e sociais

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