Gestão de Presença Digital para empresas e profissionais

Presença Digital

Estratégias de relacionamento e posicionamento para consolidar a Presença Digital de marcas, empresas, instituições e profissionais.

Nos primórdios da web (há distantes 20 anos) bastava ter um site no modelo “quem somos - o que fazemos - fale conosco” para estar na grande rede mundial de computadores. Atualmente a rede já não é mais de computadores, e sim de pessoas e seus variados dispositivos. E também não basta mais estar presente, é necessário se fazer presente através de conteúdo relevante e relacionamento ativo.

Presença Digital

Na última década ocorreram dois fenômenos comportamentais. Primeiro o conteúdo gerado pelo usuário deu poder de comunicação a qualquer pessoa diante de um computador ou smartphone. Segundo, a Inversão do Vetor de Marketing, no qual as marcas perderam o poder de comunicação de massa para impactar o consumidor, agora este é quem procura as marcas onde e quando preferir.

Por estes motivos a Presença Digital estrategicamente planejada se dá nos pontos de contato da entidade com seu público-alvo. Para atender a estes novos paradigmas é necessário aliar as tendências das tecnologias digitais aos negócios com visão inovadora. Sites institucionais e comerciais, mídias sociais, newsletters e links patrocinados são alguns destes inúmeros pontos de contato que devem obrigatoriamente trabalhar em sincronia, de acordo com a estratégia estabelecida no planejamento.

Para elaborar, planejar e executar o mix de ações digitais é necessário um amplo conhecimento, não apenas dos conceitos de Marketing, mas também das tecnologias e ferramentas on-line. Não existe receita pronta para um Planejamento de Marketing Digital, cada empresa tem demandas diferentes e necessita de ações personalizadas.